Caros amigos AbelhaRJ - Jucià - e demais interessados, entrem em contato com o endereço " sistcendis@terra.com.br" - tem a redução num motor Volkswagen; pesquisem e tirem suas conclusões. Apesar de ser para um Experimental de Asa Fixa, conversei com ele e na opinião dele tem perfeitas condições de ser usada em Girocoptero, claro, tudo dependendo do pai do Girocoptero ALTAIR COELHO, que parou de construir Girocoptero depois que negociou a planta com o Montalva. Acho que vale a pena. Depois falem suas experiências por aqui. Abraços. MELO.
Oi, Melo. Tudo certinho com voce? Comigo tudo.
ResponderExcluirQuem esta' bem por dentro deste assunto e' o Abelha. Alem da bagagem tecnica que tem o nosso amigo (engenheiro), sabemos que ele tem feito suas pesquisas, estudando as varias alternativas existentes. Como voce, eu estou so' acompanhando.
Grande abraco.
O JuciE
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ResponderExcluirAos incredulos minhas l찼stimas...... Como já comentei..... o redutor, tecnicamente, é o caminho alternativo para evitar a fadiga do virabrequim ..... o assunto requer um estudo mais aprimorado ......a minha competência nessa área inicialmente, é uma pesquisa a priori ......obviamente não parti para nenhuma experiência nesse referido campo , certo de minha qualidade de amador de que todos nós somos. A pesquisa é sempre válida e complementada de várias experiências ora atualmente negativas para que possamos concluir alguma coisa , devemos analisar , pesquisar e juntando todos os quebra-cabeças partir para algo mais concreto a luz de fatos matemáticos , cientificos e simulados. A inércia em desenvolvermos depende do meio, da necessidades e da nossa competência. Atualmente contatos já foram realizados no tocante a redutora com os diversos construtores aeronáuticos e outras personalidades do ramo sempre voltados para a aviação , no tocante a aeronaves e ultraleves , é claro. Conclusivamente posso afirmar como fator limitador que podem ser contornados : - limitação do motor VW (tecnologia de materiais compostos para refrigeração e minimizar peso) - se correia ou engrenagem - vai depender do peso do conjunto e da eficiência - a potência para que se destina em Giro - acima de 90 HP abaixo disso é insignificante - aquecimento do motor vide o relato do Bosco - que poderá ser contornado melhorando a refrigeração - estudos dos conjugados e momentos das forças resultantes ( giro) , realizados atualmente de forma empirica - e a matéria sobre Giros quase incipiente e sem fundamentos de cunho cientifico/matemático aqui em solo pátrio, assim como as literaturas sobre o assunto, caro (de U$ 100,00 a 220,00 + custo postal ) - normalmente com relatos e fotos - será que vai atender as expectativas - tudo nebuloso. Portanto ao Melo , Juciê e aos demais, estou somente a pesquisar a mat챕ria em pauta que requer uma abordagem mais significativa, com estudo e análise de cunho cientÃfico e comprovar por simulações computacionais ( o lógico). . in t챕 + Atenciosamente AbelhaRJ
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