sábado, 5 de junho de 2004

REDUÇÃO PARA MOTOR VW

Caros amigos AbelhaRJ - JuciÊ - e demais interessados, entrem em contato com o endereço " sistcendis@terra.com.br" - tem a redução num motor Volkswagen; pesquisem e tirem suas conclusões. Apesar de ser para um Experimental de Asa Fixa, conversei com ele e na opinião dele tem perfeitas condições de ser usada em Girocoptero, claro, tudo dependendo do pai do Girocoptero ALTAIR COELHO, que parou de construir Girocoptero depois que negociou a planta com o Montalva. Acho que vale a pena. Depois falem suas experiências por aqui. Abraços. MELO.

3 comentários:

  1. Oi, Melo. Tudo certinho com voce? Comigo tudo.

    Quem esta' bem por dentro deste assunto e' o Abelha. Alem da bagagem tecnica que tem o nosso amigo (engenheiro), sabemos que ele tem feito suas pesquisas, estudando as varias alternativas existentes. Como voce, eu estou so' acompanhando.

    Grande abraco.

    O JuciE

    ResponderExcluir
  2. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  3.   Aos incredulos minhas l찼stimas......               Como já comentei..... o redutor, tecnicamente,  Ã© o caminho alternativo para evitar a fadiga do virabrequim ..... o assunto requer um estudo mais aprimorado ......a minha competência nessa área inicialmente, é uma pesquisa a priori  ......obviamente não parti para nenhuma experiência nesse referido campo , certo de minha qualidade de amador de que todos nós somos.           A pesquisa é sempre válida e complementada de várias experiências ora atualmente negativas para que possamos concluir alguma coisa , devemos analisar , pesquisar e juntando todos os quebra-cabeças partir para algo mais concreto a luz de fatos matemáticos , cientificos e simulados.          A inércia em desenvolvermos depende do meio, da necessidades e da nossa competência.          Atualmente contatos já foram realizados no tocante a redutora com os diversos construtores aeronáuticos  e outras personalidades do ramo sempre voltados para a aviação , no tocante a aeronaves e ultraleves , é claro.    Conclusivamente posso afirmar como fator limitador que podem ser contornados  :       -  limitação do motor VW (tecnologia de materiais compostos para refrigeração e minimizar peso)      -  se correia ou engrenagem - vai depender do peso do conjunto  e da eficiência      -  a potência para que se destina em Giro  - acima de 90 HP abaixo disso é insignificante      -  aquecimento do motor vide o relato do Bosco - que poderá ser contornado melhorando a refrigeração      -  estudos dos conjugados e momentos das forças resultantes ( giro) , realizados atualmente de forma empirica      -  e a matéria sobre Giros quase incipiente e sem fundamentos de cunho cientifico/matemático aqui em solo pátrio, assim como as literaturas sobre o assunto, caro (de U$ 100,00 a 220,00 + custo postal ) - normalmente com relatos e fotos - será  que vai atender as expectativas - tudo nebuloso.            Portanto ao Melo , Juciê e aos demais, estou somente a pesquisar a mat챕ria em pauta  que requer uma abordagem mais significativa, com estudo e análise de cunho científico e comprovar por simulações computacionais ( o lógico).          .    in t챕 +   Atenciosamente                              AbelhaRJ 

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.