quarta-feira, 23 de junho de 2004

PLANTA DE CABEÇOTE BENSEN

Olá Pessoal, visitem o site abaixo verão como construir um cabeçote. Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos 
 
 
um abra챌o a todos
 
 
JLUÍS

9 comentários:

  1. OLÁ HERON, ABELHA, JUCIÊ, TONHÃO TURBO, ERNANI, TURBINA E OUTROS SERÁ QUE PODERIAM DAR SEUS PARECERES?   OBRIGADO     JOSÉ LUÍS

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  2. Ol찼 companheiro O cabeçote bensen Ã© por sinal um cabeçote bem simples Ã©  usado principalmente nos giros bensen e por ser um giro monopleice ele vai bem apesar  que  eu particularmente não gosto muito  , o sistema com parafusos me deixa a desejar e não me passa muita  confiança .  Pois já temos cabeçotes muito melhor totalmente maçiço em aço 41 40 inclusive  eu construo e uso este cabeçote em giros bipleice é um cabeçote de inteira confiança Pois em um giro o cabe챌ote 챕 a pe챌a fundamental Abra챌o a todos Eduardo Carinta mirrage

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  3. MIrrage, vou logo que puder te visitar e dar uma olhada nas suas solu챌oes. Nao entendo porque voce acha os Bensens nao muito confiaveis, nunca ouvi falar de falhas em cabe챌otes. Como ja disse aqui fui encarregado de desmontar o cabe챌ote de um RAF acidentado por PPO, caiu de ponta no chao e nao vejo outro acidente mais grave em termos de impacto. O cabe챌ote esta em boas condi챌oes e pode ser reusado, trocando-se o rolamento. O parafuso central ficou em forma de L, mas nao quebrou. Para o Monarch, torres mais altas ser찾o necessarias, pois ele vibra um pouco quando mergulha e a velocidade chega proximo do maximo. Heron

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  4. Oi, Jose Luiz. Tudo bem?

    O pessoal nao se sente muito `a vontade pra comentar porque ninguem voa com este tipo de cabeca de rotor por aqui (talvez um ou outro gato pingado); simplesmente porque a nossa cabeca de rotor e' mais facil de confeccionar para quem tem oficina com ferramentas pesadas pra usinar aco, como torno e fresa, o que nao e' tao dificil de encontrar.

    Como esta cabeca de rotor que voce passou tem mais pecas, convem que a vistoria periodica seja mais meticulosa. Os proprietarios que tem acesso aos recursos tecnicos necessarios, de tempos em tempos a desmontam todinha e realizam ensaios nao-destrutivos nos parafusos, mas eu ainda nao ouvi dizer de um caso em que alguem tenha detectado uma falha.

    E sabe porque nao? Porque pra comprometer a integridade de uma peca destas, teria que haver alguma coisa muito errada na maquina FORA da cabeca do rotor, uma vibracao excessiva, por exemplo. So' que num caso assim voce com certeza vai perceber o problema antes dele comprometer a cobeca do rotor, entende?

    Esta cabeca de rotor que voce sugere e' segura, se quiser fazer uma voce pode confiar que ela tem sido empregada ha' muitos anos ao redor do mundo com sucesso. Considere porem que la' fora geralmente as maquinas sao mais leves que as nossas. Um AC-4 biplace pesa quase o dobro de um Gyrobee, por exemplo.

    Grande abraco.

    O JuciE

    Attachment: gyrobeehead.jpg

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  5. Juci챗 Eu iniciei uma coleta de dados sobre os parafusos usados, mas a pregui챌a e a confusao me atrapalham muito (vida irregular, viajando a um ano, sem uma base constante) Por exemplo: os parafusos da lateral da cabe챌a rotora do Monarch (Bensen modificada) suportam 6 mil libras antes de serem cortadas, sao 4 parafusos em duas faces entao: 6 X 4 X 2 = 48 mil libras de impacto para poder danificar uma cabe챌a. Como um giro atinge no maximo 2 G's e meio, o Monarch com 350 libras ira causar um peso maximo sobre a estrutura de 875 libras. (uma libra = 454 g.) NOs testes realizados pelo Jay Carter Jr. nas oficinas do Carter Copter, a estrutura do Monarch foi submetida a 3.000 libras de press찾o hidraulica estatica.Sem danos visiveis, a nao ser a pintura eletrolitica arranhada pelas cintas que prendiam a maquina ao pistao hidraulico. Aquele parafuso grande central aguenta pressoes da ordem de 7 toneladas antes de ceder, a coisa toda 챕 muito bem projetada e suporta quase 10 vezes mais do que ira sofrer na vida util. abraco Heron 

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  6. Boa Noite Senhores!!   Seria poss챠vel me informar que tipo ou que nr. de rolamento seria utilizado neste cabe챌ote.   Lembro ter lido algo sobre duplo rolamento, seriam dois rolamentos, ou algum tipo de rolamento de tamanho em dobro ou algo parecido.   Um abra챌o a todos e muito obrigado pelos esclarecimentos.   JLUÍS     Em tempo ao Carinta (Mirrage) gostaria que me mandasse se poss챠vel maiores detalhes s/ seu cabe챌ote (foto, pre챌o e algo mais que achar 첬til estar passando a n처s aficcionados por giro)

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  7. Não entendo nada de Giros, mas tenho 42 de mecanica (projetos, construção e manutenção de maquinas e equipamentos industriais). Dei uma olhada no projeto e achei muito POBRE , tem somente o indispensavel para funcionar e a montagem com um s처 rolamento n찾o 챕 adequada. Estou terminando um projeto com 3 rolamentos,seguindo todas as tecnicas recomendadas pelos fabricantes de rolamentos, que acredito ser찼 altamente confiavel. Terá 2 rolamentos de rolos conicos ( do tipo usado no eixo dianteiro do automovel )e  1 rolamento axial de rolos que é o mais indicado para altas cargas axiais Quando estiver pronto vou divulga-lo nesta descussão para criticas, sugestões e correções das pessoas com experiencia no assunto.   Lacerda  

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  8. Não consegui iniciar uma nova discussão por isso estarei dando continuidade ao assunto cabeçote:  alguém poderia nos dizer algo sobre o cabeçote desta página, me parece ser de um giro espanhol (Ela) http://www.averso.info/images/bdlp04p3/phtot-010.htm.   Qual o efeito porvocado por este var찾o em cima, ligando uma p찼 a outra...   Obrigado e um abra챌o a todos   JLUÍS

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  9. Quando o giro est찼 em movimento a velocidade do ar nas p찼s n찾o s찾o iguais, uma p찼 est찼 indo para a frente e a outra indo para traz, alternado-se a cada volta Isto causa esforços  ligeiramente desiguais A maneira que estas p찼s foram fixadas, permitem que elas girem em torno do pino e unido as duas, suas for챌as estaram sempre em equilibrio, Nos cabe챌ote tradicional este equilibrio e dado pelo balan챌o no espa챌ador. Lembre-se, n찾o sou especialista em Giros. Falei alguma bobagem?  Corrijam-me. Lacerda

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