terça-feira, 4 de março de 2003

Como comandar

Caros futuros colegas, comprei um giro com rotor de 8 mtrs monoplece quando eu começo a dar carga o manche fica muito instavel e coreto isso? e quando eu acelero ele pula muito o que devo fazer balanciar?  quantas libras vai no pneo ele tem motor volks.
 Se alguem puder responder estas perguntas eu e meus amigos ficaremos muito gratos.

3 comentários:

  1. Caro colega Pardal   A melhor alternativa 챕 que voc챗 procure algu챕m que opere e portanto tenha experi챗ncia com giro para ajuda-lo. Se voc챗 n찾o sabe pilotar n찾o tente sozinho porque 챕 muito f찼cil quebrar o giro principalmente o mono que por ter a "quilha" curta 챕 mais "arisco" que o duplo comando. Giro 챕 f찼cil de operar depois que o piloto aprende as "manhas" e para isso precisa ter instru챌찾o te처rica e pr찼tica com quem tem experi챗ncia. Se o seu giro 챕 mono voc챗 precisa ter aulas com algum instrutor que tenha um giro duplo comando em condi챌천es de levar dois. Atualmente pelo que sei s처 Atibaia -SP e Joinville -SC tem giros e instrutores para tal. Qual a cidade que voc챗 mora? Além de balanceamento no rotor (só quem tem experiência e já fez, consegue) o giro  precisa também estar com o motor em ordem , na verdade quando se compra um giro, mesmo de boa procedência ,é preciso fazer uma revisão geral e garantir que cada detalhe esteja em ordem. Isso foi feito? O que eu estou querendo dizer 챕 que passar instru챌찾o para fazer uma tarefa mais delicada via internet n찾o creio que seja uma boa op챌찾o para sua seguran챌a porque se n찾o ficar bem entendido e o procedimento n찾o estiver correto 챕 f찼cil quebrar a m찼quina. Desculpe se n찾o ajudei t찾o diretamente mas acredito que o caminho certo seja esse.   Um abra챌o   Ernani  

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  2. Caro Pardal: Al챌ar voo em uma maquina, sem o devido treinamento e aprova챌ao de um tecnico, 챕 uma temeridade no minimo e em certos casos, uma irresponsabilidade que deveremos tentar evitar.   Para se adquirir experiencia com rotores a melhor maneira 챕 o reboque fixo, uma vez que lhe dara condi챌oes de treinar a mao, em um ambientem muito mais controlado.   O boom trainer (uma charretinha) puxado por um carro ou pick up da condi챌천es de praticar pousos e decolagens (varias vezes por sessao) e tambem as eventuais "escapadas" laterais e aprender a corrigi-las.   O segundo passo seria o glider, um giro completo sem motor puxado por uma corda, onde se pode aprender a sentir o vento e calcular distancias para pouso. Ja daria uma no챌찾o completa do que 챕 voar um giro.   Terceiro passo os saltos de corvo (crow hops) onde a decolagem 챕 abortada assim que as rodas saem do chao e a maquina pousa de novo, aumentando o tempo de permanencia no ar, ate que voce voe uma pista inteira em um salto. Nesta fase, controlar a maquina no solo, com a roda dianteira levantada sem alçar voo vai dar  ao estudante/piloto uma sensibilidade no puxar o manche (suave) faça isto pelo menos umas 50 vezes antes de elevar o giro.   Dai voce ja podera dar umas voltas ao redor da pista e praticar o padrao e mais pousos e decolagens (Melo, como se fala touch and go em giria de pilotos ai?)   Mas vai com calma e disciplina, sua vida esta dependendo disto, ok?   Abraco e mantenha suas penas no lugar   Heron Ae galera . . .que ressaca hein? sumiu todo mundo . . . .

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  3. Galera, o cabe챌ote do rotor tem um rolamento esse bendito tem que ser lubrificado, trocado ou seja que rolamento 챕 esse? Mais uma coisinha eu tenho um amigo que tem um giro com motor wolks 1600 normal, s처 que ele s처 levantou at챕 agora 3cm e andou uns 5mtrs, por ser inesperiente, ou seja quando ele tiver pratica ele vai conseguir voar um giro monoplece com ele pesando 65kg ccom esse motor ou ele tem que modificar e o que ?  desde já agradeço

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