sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escola de Girocóptero Homologada

Caros amigos Gironáutas

É com muita felicidade que como Presidente do Aeroclube Regional de Taubaté e Vice-Presidente da ABG, comunico oficialmente que o Aeroclube Regional de Taubaté recebeu a homologação de sua escola de Ultraleves, Trikes e Girocópteros.

Essa conquista é mérito a todos que trabalharam com muito esforço para que este dia chegasse.

Estaremos nos próximos dias operacionalizando nossos processos internos e em breve comunicando a todos mais detalhes de como nossa escola estará funcionando.

Desde já grato pela atenção de todos



Bosco

Um comentário:

  1. O Aeroclube Regional de Taubaté foi homologado para ministrar cursos teorico e pratico de ultraleves, trike, e girocóptero, como informei.

    Agora começa uma nova fase, operacionalizar os cursos, contratar instrutores práticos, teóricos, e aeronaves segundo os critérios da agencia, alem de estimar custos destes cursos, ações estas que já estão sendo tomadas, e ainda vai levar um tempinho.

    Gostaria que ao lerem estas informações, prestem bem atenção para que não criem muitas expectativas desnecessárias.

    Quanto a Revalidação de carteiras de piloto de Girocóptero, teoricamente não dependeria de uma escola homologada, darei um roteiro que ainda será testado tão logo resolva algumas pendencias junto a Anac/ABG como segue:

    1° - Para aqueles que não tem codigo anac, gerar no Site da Anac um codigo, adicionando documentos digital nos campos solicitados.
    https://sistemas.anac.gov.br/saci/sca/usuario/solicitacadastro.asp

    2° - Renovar o exame médico caso vencido, procurar médicos ou clinicas cadastradas na Anac (ver no site), informar seu código, não é mais emitido carteira de saúde, agora o médico lança automaticamente no sistema anac.
    http://www2.anac.gov.br/habilitacao/inspecaoSaude.asp

    3° - Fazer exame teórico (prova de regulamento) na banca da anac, em São Paulo, na Rua Renascença, 112
    Vila Congonhas - São Paulo/SP próximo ao aeroporto Congonhas, não precisa marcar hora porem atende até as 16 horas, solicitando que quer fazer prova para renovação de piloto de ultraleve, estar munido de documento com foto e informar numero anac.

    4° - Fazer avaliação pratica por um examinador de girocoptero credenciado pela ABG e cadastrado na anac. Este exame poderá ser feito em qualquer girocoptero com duplo comando em condições de voo, o examinador entrará com as informções no sistema anac, caso o candidato seja aprovado.

    5° - A Anac fara avaliação de toda informação e documentos, caso positivo envia uma guia para pagamento (GRU) para posterior envio da carteira de piloto.

    Obs: O 4° ponto é o ultimo gargalo da ABG, no que se refere a habilitações, e que estamos providenciando os documentos junto a Anac.

    Abraço a todos,

    Bosco.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.