quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Visita a fábrica de ultra leves RUPEST

Hoje visitei a fábrica de ultra leves RUPEST aqui em Caruaru-PE. O Senhor Rupest muito atencioso, me mostrou as instalações, me deu dicas, enfim fiquei muito grato pela simpatia do mesmo. Me informou que hélice para giro feita com Pau Amarelo, sai por 500 rais. Esse é o E-mail deles info@rupert.com.br

Um comentário:

  1. Hoje o senhor Montalva, me explicou que o centro de pressão CP, do giro, fica em baixo da torre, já o CG centro gravitacional de um AC-4, assim como de outros giros, não são bem definidos, porem de tirar as pás e pendurar o AC-4 pela torre, o giro fica com uma inclinação de 9° com a dianteira para baixo. Afirmou também, que um giro AC-4 precisa de um motor de 75HP no mínimo, para decolar com uma pessoa de 70kg com segurança. Quando perguntei qual era o limite de rasão de descida, ele me afirmou ter descido a quase 90°, mas ressaltou que as pás tem que ficarem recebendo o ar por baixo, se não elas param, e lembrou que para fazer uma manobra destas precisa de muita experiência.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.