Sds a todos os amigos do GIROCÓPTERO
Gostaria que, se poss챠vel, alguem com conhecimento suficiente sobre o caso, me informase sobre um poss챠vel rotor de corda maior (rotor mais largo), fabricado pelo falecido amigo Jos챕 Ribeiro de Bauru, se o tal rotor produs os efeitos desejados, se 챕 bom, se da mais sustenta챌찾o, sem piorar o desempenho do giro, enfim o que ele tem de bom e de ruim.
Pergunto isso pois, recentemente, fui ver um giroc챠ptero biplace (fabrica챌찾o do Montalva com motor 2.3 litros), que descobri estar a venda, e este tem, segundo o intermediador do neg처cio, "um rotor mais largo que d찼 mais sustenta챌찾o e 챕 at챕 mais trabalhoso para se fazer descer o giro".
Agrade챌o desde j찼, qualquer informa챌찾o que algum puder me dar
Deus aben챌oae a todos
ThyrsoHBFilho - Manduri -SP.
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ResponderExcluirO que eu imagino é que um rotor de corda maior, vai gerar mais arrasto. Por conseguinte vai exigir uma maior velocidade horizontal para atingir o mÃnimo necessário para decolar (para vencer o arrasto gerado pelas novas pás e atingir a força centrifuga necessária no rotor). Para atingir uma velocidade maior com mais arrasto, vai precisar de um motor mais forte. Aà aumentamos tudo: O arrasto, o peso, as velocidades, o consumo, a potência e o custo. Ser찼 que 챕 isso? (Por favor comentem...) Abra챌os Ercole
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