Gente amiga,
Aos leigos, como eu, paciência para perguntas como a que apresentarei:
Vendo fotos de girocopteros pelo Brasil e mundo, sempre me pergunto se há registro de quebra de rotor ou pás em pleno vôo, dada a grande massa que eles têm que sustentar? E mais: a força inercial a que é submetida a pá, esticando-a, lhe dá mais resistência ?O rotor têm na sua ligação com a torre um só rolamento ou vários?
Do amigo,
Milton
Ô, caro amigo, Milton! Fico feliz de ver que tem outro carinha para poder compartilhar o posto de aluno (não convencional) comigo. Apesar de não poder ajudar em relação aos seus questionamentos, não pude deixar de expressar aqui o meu contentamento e aproveitar também para dizer que suas dúvidas, são também as minhas e, provavelmente, de outros tantos que, como nós, estão começando neste fascinante munda da giroaviação. Aproveito o ensejo para agradecer a todos, aqui do ABGiro, que pacientemente t챗m nos auxiliado. Um cordial MUITO OBRIGADO a todos voc챗s, (in)volunt찼rios professores! (Douglas Stasionisas - SP)
ResponderExcluirMantenho minha pergunta e gostaria de ver alguma resposta t챕cnica. Parece-me frágil o sistema de rotor para sustentar toda a massa que está embaixo: estrutura, motor, instrumentos, combustÃvel e piloto. Pergunto: há testes feitos sobre essa resistência ? Qual a resistência (peso) máxima que o sistema rotor/pás é capaz de suportar ? Abra챌os, Milton
ResponderExcluirSauda챌천es GiroDesportivas Milton Aproveito a oportunidade e informo que, acima de 500 RPM as pás do Rotor poderão cizalhar ( romper , partir ) , com certeza um bom instrutor chamará a ATENÃÃO sobre os dados de envelope de vôo . Poderá porquê , depende do material confeccionado e utilizado na fabricação do ROTOR . Assunto também abordado na discussão : Como funciona a autorota챌찾o?! 11 stasionisas 25/3/2004 Abra챌os abelhaRJ
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