Estive visitando alguns sites americanos de Girocoptero e notei que a maior parte dos Giros eram de estruturas de alminio, inclusive algumas informações que consegui traduzi davam conta de que essa estrutura deixa o Giro mais leve e com melhor resistencia, consequentemente com menos peso o motor não precisa ser tão possante, porem tenho notado que os Giros que conheco aqui no Brasil são de estrutura de aço e mais pesados por isso que exige um motor cada vez mais possante.
Se alguem conhece alguma oposição quando ao Giro de Aluminio, gostaria de saber o porque da oposiçao e maior esclarecimentos com relação a este assunto.
Tambem gostaria de saber se aqui no Brasil existe alguem que fabrique Giro em Aluminio, para que eu possa entrar em contato pois pretendo adquirir um.
Abra챌o a todos e estarei aguardando repostas.
Mirrage.
Prezado Mirrage: A tendencia geral hoje é de fazer os giros como o Dominator e Air Command , de tubos de cromoly (cromo molibdenio) de bitola mais estreita em estrutura triangular, com amortecedores no trem principal. O aluminio aeronautico ainda 챕 muito usado, sendo mais barato e aqui nao tao dificil de encontrar, mas tem os problemas do aluminio, tor챌찾o, fraturas por stress e vibra챌찾o. Para estabilizadores e lemes, ate mesmo balsa recoberta de epoxi ou fibra de vidro, passando por fibras diversas e aluminio tambem. Os giros altos, tem maior op챌ao de terreno para decolagems e pousos, e seus amortecedores (ar) ajudam muito a preservar a integridade da estrutura, absorvendo impactos inesperados. Muita discussão em torno dos giros cabinados e seus problemas de peso, dirigibilidade, e possibilidade de inverter quando , por qualquer motivo viram de lado para o vento relativo, causando o rotor passar a frente da cabine (rola de lado) fatal em quase todos os casos. Mas aluminio ainda domina o cenario. te mais Heron
ResponderExcluirPrezado Mirrage Se for do seu interrese eu possuo as plantas do girocoptero Bensen B-8 o qual é feito inteiramente de alumino. Abra챌os Carlos Laurindo
ResponderExcluirPresado Heron Leio todas suas mensagens e adimiro muito suas informa챌oes Suas informa챌oes e de muita importancia para nos giristas brasileiros Quanto ao giro em aluminio suas informa챌oes me passou muita confian챌a que ja comprei um kits em aluminio um (A.18) e um bensen melhorado ele voa com motor vw 1.8 turbinado e voa muito ben dis o fabricante Estive lendo sua ultima mensagen e percebi que a um preconceito contra o giro ali Aqui tamben e igual quando falamos em giro os mal informados ja critica Mas vamos mudar este conceito Nos giristas devemos promover encontros criar cursos unir mais a clace so assim podemos mostrar as qualidades que possui esta aeronave maravilhosa que e o giro ABRAÃOS a todos MIRRAGE
ResponderExcluirPrezado Mirrage: Toda vez que o homem sai do seu elemento natural, risco esta envolvido. Nadar, que é muito comum e facil, ja matou muita gente, especialmente aqueles que acham que sao eximios nadadores e se atrevem a enfrentar o mar. No ar, determinados erros sao fatais, os asa fixas erram muito mais, mas com menores do que os giros, e se voce analisar bem, o paraquedismo nao permite erros, errou ta no chao! Eu me sinto melhor em um giro do que no asa fixa, aquele rolar do aviao ainda me intimida, mas sei que 챕 falta de tempo la em cima, "falta de ar" vamos dizer. Uma coisa que notei sempre, os pilotos de giro se acham uma classe a parte e que tem mais "aquilo que no Collor era roxo" do que os outros, criando uma imagem de rebelde do ar, um atrevimento, mais do que um conhecimento, isto prejudica o grupo no quesito aceita챌ao do carnaval aereo. Mas esta mudando e mudando r찼pido, depende de nos fazermos mais propaganda dos valores da maquina e enfatizar que somente treinamento e disciplina ir찾o contrapor aos pequenos problemas existentes. Mais duas fotos de um giro copiado do Jonathan Vaghy que voces ja viram e que 챕 a tendencia atual para monos, vejam o estabilizador trazeiro e o assento do piloto configurando o CLT (alguem pode ajudar na tradu챌ao de Center Line Thrust?) Na foto do motor esta onde podemos ganhar a frente ai no Brasil, este trabalho perfeito custa carissimo por aqui. abra챌os Heron
ResponderExcluirPrezados girofans: Ta dificil achar um nome nao é? Aqui tambem, pois giro nao da muita margem. (Melo: girocoptistas fica meio estranho né? meio giro, meio copo, meio petista) Mas estou aqui refor챌ando meu pedido de ajuda: precos de aluminio T-6061 e a챌o cromo (cromoly aki, uma mistura de cromo molibdenio ou algo assim) Achei um revendedor bem perto da minha casa, com tudo em aluminio um tubo quadrado de 2X2 X1/8 fica em 80 dolares o que 챕 bem razoavel. Para o mastro e a quilha seria alumino nesta medida e para o trem de pouso traseiro e tirantes o aluminio tubular, com amortecedor de choque a ar. SAbado foi um dia de sorte, achei uma mobilete da honda jogada fora (motor estourado) e tirei as duas rodas (tres pontas alumino) e o garfo dianteiro completo com rolamentos. As rodas tem freio a tambor embutido e podem ser colocadas atras, para dire챌찾o a freio, com o garfo dianteiro (a챌o) solto sem pedal. Freia um lado e a maquina vira. EStou com o Air Command quase completo, desde a bequilha dianteira, passando pela estrutura e barquinha, os tanques assentos de 5 galoes, a cabe챌a rotora com as placas laterais novas. Caso va de duplo, terei que modificar muito, usando o Subaru 2.2 com redução, no mono uso tudo que tenho como esta, modificando a altura e a posição do motor e refazendo a cauda para modelo "T" com estabilizador horizontal na linha da helice.(motor Suzuki) Ainda assim, comprando um par de p찼s e uma helice ainda estou uns 2.500 dolares e mais os comandos e instrumentos para ter um giro completo. Tambem completamos o material para o boom trainer, com pedaços salvos do Bensen do Juan, que comprou um KB-2, mas anda mais ocupado com as motocicletas e nao termina nunca seu curso de giro. Quanto custa um jogo de p찼s de 25 p챕s ai no Brasil? Qualquer ajuda sera bemvinda . . . abra챌os Heron
ResponderExcluirOla tonhao turbo Como li em sua mensagem a respeito da valvula de inox gostaria de saber se ten no mercado para vender ou voce manda usinar Gostaria tambem que voce me disece qual as vantagens desta valvula e como posso adiquirilas Abra챌o a todos MIRRAGE
ResponderExcluir