Prezados gironautas, 챕 com satisfa챌찾o informar que acabo de adquirir um giroc처ptero ac4 mono. Estou trocando a estrutura por uma nova (3 pontos), j찼 que 챕 um giro original fabricado pelo Altair Coelho (1965). J찼 fazem 02 anos que eu n찾o v척o e tamb챕m eu s처 fiz 03 horas de v척o de instru챌찾o com o Walmir. Tenho notado que todos os pilotos que solam entre 5 e 10 horas quebram suas m찼quinas rapidamente. A pergunta 챕 : " Quantas horas de v척o realmente 챕 necess찼rio para que um piloto esteja pronto para os desafios e imprevistos ?? " Na minha opini찾o 챕 impressind챠vel a simula챌찾o de panes e pouso de emerg챗ncia. Eu gostaria de ouvir opini천es dos veteranos sobre o assunto.
Um grande @bra챌o a todos !!!!!
Dessimone.
Dessimone: "Na pratica a teoria 챕 outra." "Treino 챕 treino, jogo 챕 jogo" SAbias palavras. Mas brincadeiras a parte, tudo varia muito com a capacidade do estudante em assimilar as lições e repetir o treinamento ate que entenda estar pronto (ai o bixo pega) . Muito estudante toma li챌천es e se esquece de treinar, indo voar e quebrado a cara (literalmente). Por aqui o pessoal diz que a pior zona 챕 a das cem horas (trocadilho infame nao?) onde o piloto ja tem certa seguran챌a e 챕 surpreendido por algo, durante uma manobra mais arriscada e se machuca legal. Tem uma historia aqui de um instrutor, que usa grande psicologia para saber se o aluno esta pronto: ele desce do giro dizendo - "Chega, nao da mais pra mim, este negocio é muito perigoso, vai voce sozinho!" O aluno amarela e nao voa, se esta pronto ele vai e tudo corre bem . . .veja bem que ele nao desafia o aluno e nem tampouco o estimula a solar, nem cria a ansiedade do dia do solo, o aluno 챕 "enganado" que o professor esta mesmo queimado e que ele pode dar uma voltinha antes de tudo se acabar. quando volta ja viu n챕 . . .maior sacanagem esperando ele que ja vai virando piloto. Mas parece que 10 horas sao suficientes para muitos que ja tem alguma experiencia e dai pra frete podem completar o treinamento solo. FAA exige um minimo de 40 horas, sendo 10 com instrutor, voo com pouso a mais de 25 milhas e um pouso noturno para dar seu aprovo ao certificado. abra챌o Heron
ResponderExcluirOl찼 Heron. Realmente; prática não se compara com teoria. O que eu tenho notado é que os pilotos de giro na ansiedade de solar (quebrar o cordão umbilical) e logicamente parar de gastar com instrução, se esquecem que a economia com aulas com certeza irão refletir na quebra do aparelho. Recentemente em Atibaia (SP), houve algumas quebras por clara imperÃcia dos pilotos e ao checar o histórico de alguns, foi simples concluir que ambos não investiram em treinamento prático e teórico. Sou projetista mecânico e instrutor de Autocad, Mechanical e Inventor em uma autorizada da Autodesk. Confesso que possuo alguns alunos quase que impossÃvel de ensinar. A matéria entra por um ouvido e sai pelo outro. Já leciono e trabalho com o software a 09 anos e formei muitos profissionais com qualidade. A questão principal é aplicar os principios teóricos na prática e não subestimar os imprevistos do dia dia. O que eu acho que está faltando na GiroAviação é DISCIPLINA !!!! Com certeza existe um regulamento a seguir embora o espa챌o a챕reo n찾o seja controlado nos locais onde se voa giro, por챕m eu n찾o vejo a aplica챌찾o de puni챌천es aos pilotos que desrespeitam as normas. Onde j찼 se viu uma pessoa comprar um giro, ir para pista, caranguejar de uma cabeceira a outra e quando acha que j찼 sabe sai voando s처sinho. Isto aconteceu, em Atibaia, o piloto n찾o conseguia pousar e s처 pousou porque o combust챠vel acabou em cima da pista em uma das v찼rias tentativas de pouso. Isso jamais aconteceria com a avia챌찾o civil onde existem regulamentos e procedimentos que s찾o seguidos a risca. Em 1998 eu fiz o curso de Piloto Privado Avi찾o no Campo de Marte em SP e umas 5 Horas de v척o de instru챌찾o. A m챕dia de horas para solar em PPA era de 40 HORAS sem choro nem vela. Note que a cada acidente com giroc처ptero, o mesmo 챕 detonado pelos leigos e est첬pidos que n찾o sabem o que 챕 um giro e muito menos sobre a sua segurabilidade. Isto tem que acabar. E na minha opini찾o, a solu챌찾o 챕 formar bons pilotos e obrigar a quem quer voar, ter documenta챌찾o em dia, principalmente seguro, caso contr찼rio aplicar penalidades aos mesmos. Confesso ser uma opini찾o radical, pois no Brasil 챕 muito caro voar, mas 챕 necess찼rio voar seguro, nem que seja preciso esperar por isso do que voar barato e voar pouco(ou nunca mais). Quantos pilotos sabem realmente o que 챕 G NEGATIVO ???? Eu não quero que aconteça comigo o que acontece com grande parte dos pilotos que estão iniciando, ou com os experientes abusados. As primeiras 100 horas de vôo, com certeza é a zona crÃtica do piloto, mas se elas forem feitas com responsabilidade, com certeza o piloto se dará bem. Precisamos mesmo 챕 de uma escola homologada de pilotagem de Giro, com curso pr찼tico e te처rico. Um abra챌o! Dessimone
ResponderExcluirDessimone: Muito boa a sua coloca챌ao, ai entramos nos todos e a ABG para ajudar a controlar nosso esporte (ou seria hobby?) Aqui o pessoal tem esta mania de liberdade e acham que nao deve haver mais restri챌천es e ficam reclamando cada vez que da uma KAKA e a FAA quer revogar o direito dos giros. Voce ve alguem fazendo errado, fale com ele, se o cara engrossar, um relatorio para a ABG e depois ao DAC, vai isentar o grupo de culpa e as autoridades irao acertar o passo do maluko conforme for possivel. Mas os grupos de voo em cada regiao, serao como familias, uns olhando pelos outros e difundindo giroaviacao com maiores oportunidades de praticar, aprender e participar. abra챌o Heron
ResponderExcluirOla Dessimone , parabens pela aquisi챌찾o, o AC4 com a estrutura nova
ResponderExcluir챕 uma delicia de voar, tenho um e gosto de fazer curvas com grande
inclina챌찾o, se voc챗 preparar um bom motor 2.2 e acertar uma boa h챕lice
para velocidade, atingira 80 milhas.
Mas falando de instru챌찾o o que posso lhe diser 챕 que um aluno que n찾o tem
forma챌찾o com outro tipo de aeronave tem que ter pelo menos 20 horas
em instru챌찾o em dupro comando, ap처s o solo, ficar como se diz "mosquito de
padaria vando em sima do p찾o" ou seja fazer varias hora de pouso sem motor e
treinar pusos com vento travez.
É comum por volta das 7 horas estar pousando e decolando e achar que ja é o
suficiente e abandona o instrutor, e ai a grande maioria acaba se machucando
ou pondo o nome do esporte no lixo, conhe챌o gente que deu dois polo na pista
comigo e foi para um pista dezerta e ficou l찼 fazendo varios meses de
corrida e gangorra at챕 que criou coragem e decolou, deu sorte.
Bom se ficar falando de instru챌찾o teremos que escrever um livro,
vai com calma e paci챗ncia que voc챗 chaga l찼, e acredite, vale a pena.
um abra챌o
Bosco
_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse com os seus amigos online.
http://messenger.msn.com.br