quarta-feira, 23 de abril de 2003

Especificações para giro


Obrigado pela dica Heron ! Vou ver este
site...

 

Aproveitando o e-mail, gostaria de saber mais alguns
detalhes, se puder me responder:

 

01) Qual Ã© a referência usada
para se especificar uma hélice, digo de três pás ou duas ? Existe uma rotação
ideal ou a potência do motor é quem dita ? 

 Já vi em alguns sites giros muito semelhantes mas
com hélices diferentes .

 

02) E o rotor ? Existe alguma
fórmula para se calcular o diâmetro do rotor em relação ao peso total ? ou à
potência do motor ?

 

03)  Existem redução para motor VW
1600 por aí ? Qual seria o custo estimado de uma peça nova ? Qual seria a
relação de redução mais indicada ? O pessoal utiliza carcaça em
alumínio para este tipo de motor ?  

 

04) Existe alguma fórmula para se
calcular a relação peso total x potência requerida, afim de se especificar
o motor mais adequado para um giro conforme seu peso ? (para mono ou biplace por
exemplo)

 

Um forte abraço, 

 

   
Guilherme 
  

 


 

Um comentário:

  1. 01) numero de p찼s: norma geral pelo menos 50 hp para cada uma, mas um giro com acima de 80 hp ja comporta uma tri-pa. Maior numero de p찼s pode facilitar um menos diametro, no caso de ter-se que adaptar uma maquina para ser centerline.   02) existe uma formula peso/potencia, mas ai tambem o rotor tem influencia, muito rotor o giro flutua muito e nao tem velocidade, pouco rotor corrre o risco de perder rotacao muito depressa (rotacao do rotor 챕 dinheiro na poupan챌a)   03) nao sei nada a respeito de redu챌oes no Brasil, aqui se compra apartir de 1.000 ate 3.000. Carca챌a de aluminio = motor mais pesado, porem com maior potencia, 챕 preciso calcular o ganho para ver ser 챕 antagem.   04) ha formulas para tudo no giromundo, muito interessante aprende-las.   Mas lembre-se, eu nao sou um expert, apenas um papagaio que repete o que ouve. Abraco Heron  

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